sexta-feira, 4 de julho de 2008

A Informatica na Educação

No dia 03 de julho de 2008 aconteceu no município de Claro dos Poções, MG. um curso de capacitação em Informática para os professores da Escola Estadual Amâncio...
Foram desenvolvidas oficinas: "Criação de Blog - Um novo ambiente de aprendizagem" e "Telejornal Digital - O aluno como produtor de conhecimento e informação". A segunda fase do curso acontecerá numa mnhã de sábado conforme acordo entre professores e escola.
Os professores: Evanildo Ferreira da Silva e Joseister Castro (Lopes) foram os facilitadores. Essa atividade ocorreu como parte do projeto social desenvolvido pela Missão Batista em Claro dos Poções.
Parabéns à Escola Amâncio pelo interesse e participação.
Prof. Evanildo Ferreira da Silva

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Pr Evanildo!
Graça e paz.
Acredito que toda ferramenta de apoio à nobre missão de educar é válida, desde que usada com sabedoria e para o proposito real à qual se almeja - no caso, a educação. O grande problema seria se os professores estariam preparados para fazer uso de mais esse recurso no processo ensino/aprendizagem do aluno e como isso seria feito.
Sem mais, grande abraço.
Marcelo R costa (Batista da Ressurreição - Formado Teologia pelo STBNM)

André e Marina disse...

Graça e paz Pr. Evanildo.
Muito boa iniciativa, em capacitar os professores de Claro dos Poções a usarem a informática em prol do melhor desenvolvimento e aproveitamento da aprendizagem escolar. Pena que muitos professores da rede pública ainda tem dificuldades em usar o computador hoje, em pleno séc. XXI, ouço isso em muitos seminários que participo juntamente com pessoas relacionadas a área de educação. Espero que isso mude o mais breve, pois a informática está se expandindo em muitas áreas e a educação é uma delas, através da internet é possível hoje termos uma vídeo-conferencia com alunos de vários estados do país e promover debates simultâneos entre os mesmos, a obtenção de material através da internet pode auxiliar professores de matérias variadas a desenvolverem um melhor trabalho em sala de aula fazendo com que o processo de aprendizado se torne mais dinâmico, e porque não falar dos recursos áudio-visuais que podem ser usados em sala de aula através do computador e um data-show, usados tanto por professores como pelos alunos na confecção de vídeo-aulas para exposição de qualquer matéria com o auxílio de programas específicos mas de fácil acesso que criam vídeo-aulas através de slides, documentários direto da internet ou vídeos caseiros que podem ser melhorados com os recursos desses programas. Volto a dizer, a iniciativa é muito boa e espero que os professores possam ter aprendido e terem a iniciativa de fazer o uso desse recurso tão importante que é a informática na educação.

já ia me esquecendo, de dizer, gostei muito do seu blog.

Abraços, Grupo Teatral Kumbaiá.

Márcia Frota disse...

Oi professor Evanildo

Parabéns pela multiplicação do trabalho. Assim nossa missão de formar redes sociais avança.

profª. Márcia Frota