sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Evolucionismo ou Criacionismo?

10 Perguntas aos Evolucionistas


1. Quando o "Big Bang" (or "big bunk"!) [isto é, "grande baboseira"!] supostamente começou o universo -- o que foi que explodiu? Donde veio o primeiro pedaço de matéria, se não de Deus? Donde veio a energia que causou a explosão? Donde veio o espaço para dentro do qual a explosão se expandiu?

2. De que maneira pernas evoluíram para asas sem evoluir primeiramente para [alguma coisa] parcialmente perna, parcialmente asa? Tal [aleijão] seria inferior, para se locomover, a qualquer uma das duas [alternativas de membros] totalmente desenvolvidas. Aquela [forma transitória] não tornaria a extinção mais provável [que tudo], pelo fato de esta criatura ter mais dificuldade em buscar comida e em fugir de predadores? (A mesma pergunta pode ser feita para escamas e penas, ou guelras e pulmões, e outros órgãos).

3. O que evoluiu primeiro: as plantas, ou os insetos que as polinizam?

4. O que veio primeiro: a mensagem do DNA, ou o [seu] portador que é o RNA, ou a proteína, uma vez que a produção de cada um deles requer que os outros dois já estejam presentes?

5. Para que a ameba sequer se incomodaria de evoluir para criaturas "mais avançadas" tais como o dodô e os dinossauros, uma vez que estas vieram a ser extintas, enquanto que a ameba ainda está por ai?

6. De que forma a vida aprendeu a se auto reproduzir, ou, ao menos, saber que havia esta necessidade?

7. Com quem cruzou a primeira célula capaz de se reproduzir?

8. Por qual motivo algo se reproduziria naturalmente, uma vez que, com isto, apenas criaria disputa por comida, por espaço ambiental e por recursos, e uma necessidade de prover e trabalhar em benefício deles [os seus descendentes]?

9. O que surgiu primeiro: o sistema digestivo; a comida a ser digerida; o conhecimento da necessidade de alimento; a habilidade de achar alimento; o saber o que é alimento, o que consumir e de que forma consumir; os sucos gástricos; ou a habilidade do corpo em não ser destruído pelos mesmos ácidos que digerem o seu alimento?

10. Como as baleias sabem nascer propositadamente "emborcados" [estando também na posição "cauda primeiro", sendo ejetadas velozmente, e nadando celeremente para a superfície, bem próxima] para não serem afogadas durante o parto? Mamíferos nascem na posição "cabeça primeiro" [e "desemborcados"] (exceto em abortos de partos parciais, onde os bebês são virados ao contrário [pelo "médico"], com a finalidade de poderem ser assassinados ao terem os seus cérebros sugados por máquina aspiradora). Por acaso todas as baleias bebês se afogaram até a evolução descobrir que baleias não podiam nascer da mesma forma que os demais mamíferos? Lembre, elas teriam menos do que uma geração para fazer a devida correção evolutiva, pois uma geração de baleias afogadas teria causado a extinção da espécie.



*** Estas [perguntas] deveriam ser um desafio para a maioria dos evolucionistas que em geral não conseguem explicar "quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?"



Teno Groppi


Tradução e explicações adicionais [entre colchetes] de Waldemar Janzen http://www.origemedestino.org.br/ "Origem e Destino", jun.2001

68 comentários:

Unknown disse...

Oi evanildo como foi que o "big bang" aconteceu e como foi e a quantos anos tem que ele explodiu.De que maneira e como osd macacos elvoluirao ate serem nos como ser humano e como deram vida a nos seres antes dos macacos... e gostei muito de slide.


assinado:LINIKON,ALANA,LUANA

thiago rodrigues de souza disse...

eu acho que o big ban e uma invenção deles para justificar que Deus não existe para nao darem razão ao criacionismo

djalma lopes silva junior disse...

eu acho que o big bang nao existe e que deus que criou o mundo.e que foi o cricionismo!

Evanildo F. Silva disse...

"Olá Crianças", os comentários estão ótimos!!! Continuem...
Prof. Evanildo

Unknown disse...

Professor Evanildo, visitamos o seu site.


Sebastião Vinícius
Klever Dione

E R 7ª A

Márcia Frota disse...

Caro amigo professor Evanildo e alunos.
Fico maravilhada quando percebo o desenvolvimento de uma ferramenta online a serviço da educação e do desenvolvimento dos nossos alunos. Acredito que a dimensão do nosso trabalho é verificada atravez do dialgo e na resposta a uma proposta. Este blog vem comprindo esta tarefa. Sugiro professor Evanildo que vc organize um artigo sobre sua caminhada neste blog com seus alunos, pois estarei convidando vcs para participarem do I Ciclo de Palestra sobre Informática na Educação que estaremos realizando em breve.
Não esqueça vc tb está convidado para participar da oficina de TelejornalDigital. Convide mais colegas.

Um grnade abraço

Parabéns

profa. Márcia Frota

caio ribeiro 7serie 2 disse...

o big bang foi criado para acabar com as religioes q colocam o nome de deus em tudo nas nossas vidas.

vanessa rodrigues de almeida disse...

olá professor, acho que o big bang não aconteceu e que o homem tem a necessidade de inventar coisas em vão se não de onde ele vai tirar o seu próprio conforto e de sua família?se o big bang fosse realmente verdade para que cremos em DEUS?para que cremos que ele criou o mundo?
Beijos
Vanessa

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Equipe kaverao disse...

oi evanildo eu gostei do site!evolucionismo e criacionismo fala das mesma coisa nós os seres humanos,só que de uma maneira totalmente diferente.Evolucionismo:fala que nós seres humanos fomos evolução dos macacos e a terra por uma esplosão chamada "big bang".E o criacionismo fala que fomos feito da terra por Deus.Mas como podemos saber quem tá certo só depois que morremos é que vamos saber.vai adiantar;se o criaionismo tiver certo vamos para o céu;e se o evolucionismo tiver certos vamos morrer simplismente morrer!cada um tem a sua opinião eu creio no criacionismo!!!! E.R. Lucas Souza Cruz 8ªB

Unknown disse...

1) Essas pessoas criam mitos sobre esse Big Bang para dizer que essa história de Deus ter criado o mundo é mentira.
Mas temos fé e sabemos que o Homem que está por trás dessa criação maravilhosa (que por sinal estamos destruindo) é Deus nosso Senhor.

2)Bom, todos nós temos uma natureza, e ao passar do tempo evoluímos cada vez mais. Ninguém é igual.Se existem animais que voam, animais aquáticos ou terrestres é porque são de uma certa natureza e se evoluíram ao passar do tempo. No futuro poderá existir espécies diferentes. Deus sabe o que faz.

3)Os dois. Pois tanto plantas como insetos precisam um do outro para evoluírem e viverem.

4)A mensagem do DNA, pois RNA é o portador do DNA que produz proteínas.

5)A ameba tem relação assexuada, com facilidade de se reproduzir. E existem muitos locais aptos para ela.

6)Para evolução da espécie.Também é de natureza os indivíduos nascer, crescer, reproduzir e morrer.

7)Com os organismos vivos.

8)Porque um dia eles iam morrer e a espécie acabaria.

9)A comida a ser digerida

10)Porque tinha que acontecer. E a espécie evoluiu.



Ellem Adriany
Caic Maracanã
8ª 2 (Sala 10)

jessica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jessica disse...

respostas
1 pessoas criaram mitos sobre o big bang e na verdade quem criou a terra foi deus
2todos nos temos natureza talvez com tecnologia possamos ter asas algum dia
3as plantas
4 RNA E PRODUTOR DE DNA
5 A AMEBA TEM RELAÇAO ASSEXUADA
6 PARA A REVOLUÇAO DAS ESPECIES TODOS NASCEM CRESCEM REPRODUZEM E MORREM
7COM O ORGANISMO VIVO
8PORQUE ELES IRIAM MORRER E A ESPECIE NAO SOBREVIVERIA E FICARIA EM ESTINÇAO
9 A COMIDA A SER DIGERIDA PELO ORGANISMO
10 PORQUE AS ESPECIES EVOLUEM

JESSICA FIUZA E CLEO
8ª02 SALA 10
CAIC MARACANÃ

Unknown disse...

Segundo a Teoria do Big Bang, tudo se originou de uma grande explosão de um átomo primordial, depois de longos anos de estudo pode ser comprovada tal teoria. Quando observava o espaço através de um telescópio, o astrônomo americano Edwin Hubble, notou que um grupo de estrelas estavam se afastando uma das outras dando origem assim ao universo.

como uma pessoa pode ver a esplosão se foi ela que deu origem aos humanos que habitam um dos planetas do universo?

eu tambem vi aquele video sobre o budismo.

ass: Walisson e Dalane.

ithalo friederick disse...

Eu acho que o big bang faz parte da ciência e não tem nada a ver com a religião.Se os evolucionistas acham que devem acreditar que tudo começou por uma explosão inexplicável não podemos fazer nada mas sabemos que o universo se formou por Deus.
7º 3

Unknown disse...

Oi Evanildo,tudo bem? nós achamos seu site muito interessante.Aliás em que você acredita no evolucionismo ou criacionismo?

Nós somos alunas da:8ªA Esteves Rodrigues

nomes:Lidia Cristina,Paula Jeanine,Diana Santos.

vanessa rodrigues de almeida disse...

oi professor eu acho que o big bang foi uma das várias formas que os cientistas acharam de desmentir a verdade que é que DEUS criou o sol a lua as estrelas e tudo o que há ao nosso redor como diz em GÊNESIS que DEUS continui nos abençoando abraços e beijos TÂMARA. Adorei o slide muito maneiro.

wagner disse...

oi evanildo como o big bang explodiu.e de que maneira os macacos evoluirao ate serem ser humano como nos!!!!!!!!!!!gostei muito do slide!!!!!!!!

stephanie franciele 8serie 3 disse...

eu acho que nao exitiu isso e que eles inventam tudo para nao falar que foi deus que criou tudo!!

mariana souza 8serie 3 disse...

eu acho que deus criou tudo!!!!!!!

Lucas Pereira e Gabriela disse...

e ai prof visitei o seu blogger!
mas eu acho este negocio de big bang uma piada!



ASS:Daniel Pereira de Jesus
8� CAIC

Unknown disse...

eu acho q o bigbang foi criado por os cientistas nao sabiam o q dizer e como explicar por isso dizem essas coisas pois eu acredito q DEUS CRIOU TUDO AMANDA 8*4

Unknown disse...

oi professor vim aqui falar um pouquinho do q eu sei e ver se o senhor vai gostar...vamos la:
Segundo essa Teoria do Big Bang, tudo se formou atraves de uma grande explosão de um átomo primordial, depois de longos anos de estudo pode ser comprovada tal teoria. Quando observava o espaço através de um telescópio, o astrônomo americano Edwin Hubble, notou que um grupo de estrelas estavam se afastando uma das outras dando origem assim ao universo.Eu acho que o(big bang) é a invensao para justifikar q deus nao existe...mas do meu modo isso eh para as pessoas q nao dao valor a vida...
de sua aluna: Karine Saldanha
7ª: 1
CAIC

Unknown disse...

Acredito no Criacionismo, porque não há nada que venha a existir sem um motivo ou uma força maior, que é Deus. Não há como um simples grão de areia no espaço explodir e virar um planeta.

Anônimo disse...

Não há como uma simples "bactéria" se tornar um bípede, depois um quadrúpede e por fim virar um ser humano.

balahalls disse...

olá,evanildo a paz do Senhor!
a minha opinião é que os ciêntistas tentam encontrar bases
para provarem o evolucionismo e assim conseguem enganá a muitos mas a pura verdade que o homem é uma criação de Deus.

Ass:Matheus e Diego. 7°(a)

balahalls disse...

olá evanildo,o evolucionismo é comedia tudo explodiu e nos surgimos? Não! somos criação de Deus.

ass:Matheus e Diego.

Unknown disse...

Oi prof.Evanildo beleza??
eu acredito nos dois no CRIACINISMO E NO EVOLUCIONISMO pois pra poder existir o universo tinha que acontecer algo e quem sabe se nao foi Deus que fez acontecer o BIG BANG????????
e para que podesse povoar o planeta Deus criou toda a natureza arvores, rios .passaros e trouxe as primeiras pessoas ADAO E EVA.
SE hoje tudo isso existe e porque DEus um dia fez algo pra isso tudo acontecer...
bjos.......
Amanda e Larissa
7º 1
caic do maracas
......................................................................

Unknown disse...

Eu tenho certeza que a criacão do homem não se originou do macaco,mas sim de Deus,pois encontramos a criação do homem em
gênesis capítulo 2 versículo 7.

Unknown disse...

Eu acho que o big bang é um grande mito, pois foi Deus que criou o mundo e tudo que há nele.

Ass.Franklin Matheus 7ª 4 - CAIC Maracanã.

Unknown disse...

Evanildo o que vem primeiro o ovo ou a galinha.eu acho que o big bang são so uma invenção, mas tambem essas coisas que que nos somos parentes de macacos tambem é uma invenção.

ANE REGINA 7 4 disse...

Evanildo eu acho que o big bang e uma invenção e eu acredito que nos somos parentes de macacos
ane regina 7 4

Unknown disse...

Oi evanildo,gostei muito do texto principalmente da parte que fala do criacionismo e mais ainda do evolucionismo. das partes em que fala "big bang",nòs não acreditamos muito na versão do criacionismo por sermos religiosos,mas é muito interesante.



ER:Hadilon,Wesley,Matheus,Lucas gonçalves da silva:8ªB

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi evanildo nos gostamos muito do seu texto ele é muito interessante nós achamos muitas coisas interessante e as dez perguntas evolucionista que você passou para que nós pesquisarmos na internet e gostei muito do seu slide

ASS:Vanderson, Victor
ER:7ªB

sarah disse...

OI EVANILDO NOS ESTIVEMOS AQUI E FIZEMOS O SEU TRABALHO.
NOSSOS NOMES: SARAH CAETANO NUNES E AMANDA PEREIRA DE SOUZA
NOS SOMOS DA E.E.D. ESTEVES RODRIGUES DA 7º.............

matheus disse...

oi evanildo!!!
eu acho que essa boboseira de big bang nunca existiu, não sei se é porque eu não vivi naquela época pra min quem criou tudo foi deus
***aluno:BRENO MATHEUS ATAIDE
***série:7ª 01

Unknown disse...

eu acho que o "big bag" e só mais uma teoria dos cientistas que não afirma nada.EU acredito mais e no criacionismo.

Nilson Veloso disse...

Olá Evanildo, nós acreditamos que o evolucionismo não existe, acreditamos que Deus criou o mundo e suas perfeições, para que nós seres humanos pudéssemos desfrutar...

Paola e Amanda
E. E. Deputado Esteves Rodrigues
8ª A

Evanildo F. Silva disse...

Olá "crianças", seus comentários estão excelentes. Continuem ecessando o blog e discutindo o tema "Evolucionismo ou Criacionismo". Lembrem-se que o espaço para os comentários está logo no final do texto. Alguns alunos estão enviando comentários nos espaços dos outros textos, mas não há problemas. Estou lendo todos eles.

Abraços,
Prof. Evanildo

Unknown disse...

Olá evanildo, nós Marcos e Geovani achamos que o big ban não existe, que apenas é uma invensão para as pessoas não creiem em Deus, para justificarem que Deus não existe!

Yoskos disse...

Acredito que pessoas inventam essas
bobagens e depois de desmascaradas não se preocupam em desmentir e acabam enganando até pessoas que trabalham com seriedade. Como alguém pode olhar para tudo o que existe, tudo tão perfeito e dizer
que tudo é fruto de uma explosão cósmica que aconteceu por acaso? Somente Deus poderia criar algo tão perfeito.

Yoskos disse...

Olá Pastor Evanildo!
Concordo com você não daria para existir tudo o que existe por causa
de uma explosão, além disso ela não
poderia ocorrer sozinha alguém teria que criá-la.
Eu creio que somente o nosso Deus que é perfeito poderia criar um mundo tão perfeito como o que vivemos hoje.
Também creio que Deus está abençoandom muitas vidas através do
trabalho que você tem feito. Que o nosso Senhor Jesus Cristo te abençoe!

orkut disse...

nos achamos que big bang é uma grande mentira que os cientistas inventam para dizer que não foi DEUS que fez o mundo.
DUPLA:NÁDIA E NATANNIELLE

Unknown disse...

OI,Evanildo.Aqui é Keyla e Michelly.Estamos aqui pra dizer que nós não acreditamos em EVOLUCIONISMO(Que o UNIVERSO foi criado através de uma explosão cósmica ''Big Bang'')........
Nós acreditamos no CRIACIONISMO(Que foi DEUS quem fez O UNIVERSO e o homem).Gostamos muito desse site para ver a opinião das pessoas, como elas acham que o mundo foi criado!!!

E.R.8ªA

Unknown disse...

Evanildo eu acho que o BING BANG nos faz pensar em muitas questões que as pessoas perguntam e ninguém tem a resposta.Na nossa opinião DEUS foi quem criou todo o universo;mas da mesma forma que achamos que o bing bang e uma invenção,a pessoas que também acham que DEUS e uma invenção,e a aquelas que não acreditão nem em DEUS e nem no bing bang preferem ficar sem respostas para sua origem.

DE:MIRIAM É ANA CRISTINA
8:02

bruna del disse...

Nos achamos que isso é uma confusão tremenda,e como não tinham outra explicação para bater de frente com Deus precisavam de outra desculpa,inventaram o
Big-bang,assim poderiam tentar explicar tudo isso.
Bjão professor
suas alunas:Bruna Deluany e Daniele de Jesus(7ª1).
BOA TARDE!

Unknown disse...

oi Evanildo! nós achamos que somente Deus poderia ter criado o mundo,e que o big bang é mais uma invençao das pessoas (os evolucionistas)Deus fez o mundo e tudo o que há nele,nós somos sua imagem e semelhança.
tainara e lais 8:1

Unknown disse...

Evanildo eu acho que o big bang é uma grande bobagem;opois DEUS criou o mundo e o homem vive querendo modificar.
ALAIDE 8:01

Unknown disse...

eu acho que isso foi uma enorme confusaõ eles naõ acharaõ uma boa descupa para enfrentar deus entaõ enventaraõ o bang-bang para tentar explicar a tremenda confusaõ!!!!!! beijos hellen heloise
{8ª4]!!!!!!!!!!!!

Brenda Suellem disse...

A terra não foi feita por outra pessoa a não ser DEUS.Essa história de BIG-BANG foi inventada para dizer que não foi DEUS que fez o mundo, que os cientistas sabem mais;DEUS não é bom.
NOME:BRENDA SUELLEN

Anônimo disse...

oi evanildo bem segundo a teoria do big bang,tudo se orginou de uma grande explosao deum átomo primordial,depois de longos anos de estudo pode ser comprovado uma tal teoria.eu acredito em 'criacionismo'(porque qem fez o universo foi Deus e o homem).
kenia ravila 8-4

jessica disse...

a cienco tente ser inteligente como deus,desvendando seus misterioa da vida.
A ciencia é o oposto da religião,tenta saber o que Deus faz e como faz .Ate hoje a ciencia so não consegui a resposta da pergunta para onde vamos .
Aposto que se soubessem inventaria um lugar igual.Acho que a verdade so cabe a Deus
RAYSSA DE LUAR
7 4

jessica disse...

a ciencia e a religião desfaltam um lugar na vida tente desvendar o segredo como a terra surgiu ,como a vida surgiu etc essas respostas do criacionismo e evolucionismo so D eus pode responde-la a verdade so cabe a ele
stefani
7 4

jessica disse...

com esse texto entendi que a ciencia tenta enfrentar as leis de Deus que o cientista acham que são um tipo de deus que pode desvendar todos os misterios da vida a ciencia diz uma coisa e a religião diz outra completamente diferente ou seja uma é oposto da outra.a ciencia tenta descobrir a origem da vida mas não sabe o sentido dela .enfim ha algumas perguntas como quem sou eu de onde veio e para onde eu vou so respondidas por deus ou seja a ciencia não pode responde-la
jessica rayane
7 4

Unknown disse...

nós achamos que o big-ban foi uma maneira deles justificarem que deus naõ existe eles enventaraõ o big-ban porque naõ tinha uma boa desculpa para naõ darem razaõ ao criacionismo!!!!!!!!!! FOI UM PRASER VISITAR O SEU BLOG BEIJOS ´{JESSICA GONSALVES E RAMONE ELLEN (8 SÉRIE 02)!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

oi Evanildo passei pra falar que aquelas perguntas são muito legais,elas provam que Deus é o criador do mundo,mas vale lenbrar que a parte que fala do evolucionismo é muito legal
Sara e ludmila 8:1

Unknown disse...

oi,Evanildo como foi que o big bang aconteceu eu n�o sei porque eu acho que quem criou tudo foi Deus.Eu acho que o big bang foi invens�o deles para justificar que Deus n�o existe para n�o darem raz�o ao criacionismo e ao evolucionismo.Beijos.Ass:Amanda daniele,Elizabeth,Franciele e Daniele.

Unknown disse...

Oi, Evanildo td bem?

Nós acreditamos no criacionismo,pois Deus criou tudo e todose somos feitos da imagem e semslhança de Deus; e respeito a opinião de quem achar ao contrário, porque não somos iguais, e cada um têm sua opinião...

Adriana e Andressa, 8°A, ER.

cupsoc disse...

olá professor
eu acredito que esse tal de big bang nunca existiu, quem criou isso tudo que existe foi Deus!!

Aluno:BRENO MATHEUS ATAIDE
Série:7ª 01

Evanildo F. Silva disse...

Olá "Crianças",

Vocês estão de parabéns pela participação em nosso 1º Forum sobre o Criacionismo e Evolucionismo. Espero que estejam gostando de experimentar esse novo ambiente de aprendizagem.

Abraços,
Professor Evanildo

cida disse...

Admiro seu trabalho, a sua capacidade de transmitir a verdade divina e mesclá-la com a sua experiência pessoal como educador e religioso. Parabéns por tão bela iniciativa: despertar a postura crítica em nossos alunos, fazendo-os crescer e inserir-se na sociedade em que vivem.Que Deus o abençoe e recompense!

Cida Araújo

07 de Março de 2008

Evanildo F. Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanildo F. Silva disse...

Olá Prof. Cida,
Graça e Paz.

Obrigado pelo comentário e participação em nosso 1º Forum sobre o tema: Criacionismo e Evalocionismo. Devo também parabenizá-la pelo empenho e dedicação às do curso "Editoração Eletrônica" promovido pela SEE - MG. Me sinto honrado em tê-la como colega deste curso.

Que Deus abençoe sua vida rica e abundantemente.

Prof. Evanildo

Unknown disse...

OI,EVANILDO NÓS NÃO ACREDITAMOS NO EVOLUCIONISMO MAS SIM NO CRIACIONISMO POIS ACHAMOS QUE COISAS TÃO PERFEITAS COMO AS PLANTAS,O MUNDO,OS ANIMAIS E O HOMEM SÓ deus poderia criar. carla dayana e isa.7*1

Carine disse...

Gostei muito do texto.
Carine

Luciana Brancher disse...

Olá Prof. Evanildo. Me chamo Luciana Brancher, sou acadêmica de Ciências Biológicas na Universidade de Caxias do Sul. Estou cursando uma disciplina de Informática e no presente momento estudando a importância e eficácia da educação via internet, por meio de fóruns, blogs, entre outros.
Minha tarefa é manter um diálogo em um fórum a respeito de um assunto ligado a minha área de graduação e interesse pessoal.
Sou cristã, católica e enfrento alguns conflitos no meio acadêmico por minhas escolhas e opiniões. Para tanto, resolvi buscar um fórum cujo assunto tratasse de Criacionismo versus Evolucionismo e encontrei vosso bolg. Gostaria de saber, a princípio, se este assunto ainda está aberto para postagens, comentários e respostas. Gostaria muito de manter contato.

Desde já agradeço a atenção.
Também parabenizo pelo belo trabalho na educação virtual, principalmente tratando de temas tão relevantes a nossa própria existência.
Deus abençoe.
Luciana Brancher
luciana.brancher@gmail.com